VENCEU A MORTE
No Livro do Êxodo, quando o povo de Israel estava cativo no Egito e Deus decidiu libertá-los. Faraó o rei Egípcio não permitiu e, então Deus enviou as dez pragas, para mostrar sua soberania e poder. Na últimas delas, a mais terrível de todas, a morte dos primogênitos, Deus instruiu ao povo de Israel, que sacrificassem um cordeiro e passasse o seu sangue nos umbrais das portas de suas moradias, pois quando o anjo da morte passar sobre as casas, vendo o sangue, não tocaria nos primogênitos daquela casa, daí surgiu o termo ‘‘pesach’’ que significa passar por cima e transliterado para nossa língua, veio o termo ‘‘páscoa’’. Páscoa, portanto, significa livramento da morte e da escravidão, pois após esta praga, Faraó autorizou a saída do povo de Israel.
Nos tempos em que Jesus Cristo viveu neste mundo, em certa ocasião, João Batista, falou aos seus discípulos, referindo-se a Jesus Cristo: ‘‘Eis o cordeiro de Deus’’ (Jô 1;36).
O ser humano, por causa do pecado, vive numa escravidão espiritual e condenado à morte, pois declaram as Escrituras Sagradas: ‘‘O salário do pecado é a morte’’ (Rm 3;23).
Jesus Cristo veio a este mundo com um propósito bem específico: ‘‘Buscar e salvar o perdido’’ (Lc 19;10). Propósito este que foi alcançado com sua morte na cruz, as Escrituras Sagradas declaram que a morte de Jesus Cristo foi a favor dos nossos pecados (I Co 15;3).
Quem foi o responsável pela crucificação e morte do Senhor Jesus Cristo? Os Judeus? Os Romanos? Não, quem levou o Senhor Jesus Cristo a entregar sua vida na cruz foram os nossos pecados, assim todos os anos acontece a chamada ‘‘semana santa’’ para lembrar os acontecimentos da prisão, julgamento e morte do Senhor Jesus. Ele é a nossa páscoa, com sua morte na cruz e seu sangue derramado, nos libertou do poder do pecado e nos levou da morte para a vida.
Mas o que um salvador morto pode fazer pelos homens? Assim o fato mais importante de todos foi a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, pois vencendo a morte e tornando a viver para nunca mais morrer, e pode fazer o mesmo na vida daqueles que nele crêem. A Bíblia declara que o Senhor Jesus é o primogênito dos que dormem. (AP 1;5), ou seja, foi o primeiro que morreu e ressuscitou para viver para sempre, vencendo definitivamente o pior dos inimigos, a morte!
Qual o valor prático para a vida da raça humana,
com relação à morte e ressurreição de Jesus Cristo?
São muitos os benefícios concedidos ao ser humano que nele crer: Perdão dos pecados, libertação do domínio dom pecado, e certeza de que um dia após a morte do nosso corpo físico ressuscitaremos num corpo glorioso, semelhante ao dele, para nunca mais morrermos e viveremos por toda eternidade com o nosso Senhor Jesus Cristo. (I Co 15;53-55)
O Senhor Jesus Cristo está vivo e tem o poder para dar a vida a qualquer pessoa. O que é necessário fazer? As Escrituras Sagradas declaram: ‘‘Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo’’ (Rm 10;9).
Tome posse do que Jesus Cristo conquistou e oferece para você.
Fonte: www.igrejapeniel.com.br/estudos-menu/120-venceu-a-morte
Nenhum comentário:
Postar um comentário