segunda-feira, 16 de junho de 2014

Os segre­dos do filme “Os Suspeitos”

Os segre­dos do filme “Os Suspeitos”

Os Sus­pei­tos” é um filme sus­pense de 2013 sobre o rapto de duas meni­nas na Pen­sil­vâ­nia. Por trás dessa his­tó­ria de crime, há um sub­texto espi­ri­tual sub­ja­cente e sim­bo­lismo sutil que dá ao filme uma outra camada de sig­ni­fi­cado — uma que fala sobre a reli­gião, a moral e as for­ças ocul­tas em jogo na soci­e­dade. Este artigo irá des­ven­dar o sig­ni­fi­cado eso­té­rico de “Os Suspeitos”.
Filme Os Suspeitos20140405 002501 0001 Os segredos do filme Os Suspeitos
Ima­gem da capa do filme “Os Suspeitos”.
Aten­ção: spoi­lers gigan­tes­cos à frente!
Os Sus­pei­tos” é o tipo de filme que per­ma­nece em sua mente muito tempo depois de os cré­di­tos finais rola­rem. Isso não se dá ape­nas à sua emo­ci­o­nante e dra­má­tica his­tó­ria, mas ao sub­texto espi­ri­tual que está por trás de tudo. À medida que o filme se desen­rola, e a inves­ti­ga­ção do crime avança, con­cei­tos eso­té­ri­cos e sim­bo­lismo tam­bém são intro­du­zi­dos, dando ao filme uma dimen­são intei­ra­mente nova. O que parece ser uma his­tó­ria sobre o rapto de duas meni­nas se trans­forma em uma jor­nada espi­ri­tual pro­funda do ser humano enfren­tando a adver­si­dade e encontrando-​se per­dido entre o bem e o mal, o certo e o errado, e a mora­li­dade e imoralidade.

Trai­ler de “Os Suspeitos”




Os Sus­pei­tos” acon­tece em uma cidade ame­ri­cana média, Conyers, na Pen­sil­vâ­nia, durante o tempo de ação de gra­ças. O cená­rio cinza e sem gla­mour do filme per­mite que os per­so­na­gens bri­lhem, enquanto a his­tó­ria é impul­si­o­nada por suas dores, lutas e dile­mas. Atra­vés da evo­lu­ção de cada per­so­na­gem, o filme comenta (e às vezes con­dena) alguns aspec­tos da soci­e­dade ame­ri­cana. Alguns itens que são aflo­ra­dos: Cris­ti­a­nismo, soci­e­da­des secre­tas e con­trole men­tal. Vamos olhar para os per­so­na­gens mais impor­tan­tes do filme.

Kel­ler Dover, o Pai

Filme Os Suspeitos20140405 002501 001 Os segredos do filme Os Suspeitos
Mr. Dover está muito, muito nervoso.
Inter­pre­tado por Hugh Jack­man, Kel­ler Dover é um homem de famí­lia, um cris­tão devoto e uma pes­soa “pre­ve­nida” — alguém que man­tém um esto­que enorme de vários bens em sua casa em caso de um grande desas­tre. Ele tam­bém é muito patrió­tico, por exem­plo, sua can­ção favo­rita é a Star Span­gled Ban­ner (hino naci­o­nal ame­ri­cano). Embora não seja espe­ci­fi­ca­mente indi­cado no filme, Kel­ler tem um pouco de per­fil de um liber­tá­rio ou pró­ximo ao movi­mento Tea Party. No entanto, rapi­da­mente per­ce­be­mos que, no con­texto do filme, essas carac­te­rís­ti­cas estão longe de ser úteis. Na ver­dade, elas pra­ti­ca­mente o levam a sua queda.
Filme Os Suspeitos20140405 002501 002 Os segredos do filme Os Suspeitos
Na pri­meira cena do filme, Kel­ler Dover faz uma ora­ção antes de seu filho ati­rar em um cervo. Isso define o tom estra­nho do filme onde a reli­gião está asso­ci­ada com a morte de um “ani­mal inocente”.
Filme Os Suspeitos20140405 002501 003 Os segredos do filme Os Suspeitos
Ele é um tipo de cara que car­rega um peixe sím­bolo do cris­ti­a­nismo na pic­kup e uma cruz pen­du­rada no espelho.
Para tor­nar as coi­sas mais rela­ci­o­na­das com o Jesus, Kel­ler é um car­pin­teiro. Nós tam­bém fica­mos sabendo rapi­da­mente que Kel­ler é um “pes­soa alta­mente pre­ve­nida”. No cami­nho de volta da caça, Kel­ler dá a seu filho o mesmo con­se­lho que seu pai lhe deu:
Esteja pronto. Fura­cão, inun­da­ção, qual­quer coisa que seja, acaba sendo. Não tem mais comida sendo entre­gue à mer­ce­a­ria. Pos­tos de gaso­lina seca­ram. As pes­soas sim­ples­mente se vol­tam umas paras outras. De repente, tudo que existe entre você e estar morto… é você.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 004 Os segredos do filme Os Suspeitos
O porão de Kel­ler é um esto­que bem orga­ni­zado de ali­men­tos, fer­ra­men­tas, armas e até mesmo más­ca­ras de gás.
Embora não haja nada de errado ou ile­gal sobre esto­car itens em sua “toca”, pes­soas ao redor de Kel­ler agem de maneira estra­nha a res­peito disso. Fica­mos com a sen­sa­ção de que é um assunto tabu. Quando o dete­tive visita o porão da casa de Kel­ler e des­co­bre o seu segredo de ser um “pre­ve­nido”, Kel­ler ime­di­a­ta­mente se torna um suspeito.
Em suma, o filme comu­nica a ideia de que esse tipo de pes­soa é sus­peita e não con­fiá­vel. Ao saber que sua filha pro­va­vel­mente foi rap­tada, Kel­ler fica per­tur­bado. À medida que o filme avança, seu deses­pero se trans­forma em lou­cura e Kel­ler seques­tra um cara que ele acre­dita ser o cul­pado e passa a torturá-​lo.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 005 Os segredos do filme Os Suspeitos
Kel­ler Dover seqües­tra um cara estra­nho cha­mado Alex Jones , por­que ele parece saber o para­deiro da filha.
Embora o Alex Jones pareça e aja como um moles­ta­dor de cri­an­ças, des­co­bri­mos que ele é ino­cente. Pior ainda, verifica-​se que ele pró­prio foi seques­trado quando cri­ança e seu estra­nho com­por­ta­mento é o resul­tado de anos de con­trole men­tal que difi­cul­tou seu desen­vol­vi­mento inte­lec­tual (ele tem o QI de um menino de dez anos de idade). A esco­lha do nome de Alex Jones é inte­res­sante por­que, como mui­tos de vocês devem saber, esse é tam­bém o nome do apre­sen­ta­dor de “cons­pi­ra­ção” nas mídias, que pro­move o movi­mento dos “pre­ve­ni­dos”, cons­ti­tu­ci­o­na­lismo e outros ele­men­tos que Kel­ler Dover pro­va­vel­mente se encaixa.
No entanto, no filme, o nome de Alex Jones está asso­ci­ado com um menino defi­ci­ente men­tal que é espan­cado por Kel­ler. Isso é uma forma de “dar o troco” em Alex Jones e nas pes­soas que con­cor­dam com ele? Seja qual for o caso, ao seques­trar e tor­tu­rar Alex Jones, Kel­ler trau­ma­tiza ape­nas mais uma pes­soa já danificada.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 006 Os segredos do filme Os Suspeitos
Indo mais longe na sua lou­cura, Kel­ler cons­trói uma câmara de tor­tura per­so­na­li­zada onde Alex é con­fi­nado em um pequeno espaço escuro e oca­si­o­nal­mente banhado com água fervendo.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 007 Os segredos do filme Os Suspeitos
No resto do filme, tudo o que vemos de Alex é um dos olhos(talvez repre­sen­tando seu estado per­pé­tuo de con­trole men­tal), ilu­mi­nado pelo buraco na sua Câmara.
Assim, em vez de aju­dar as auto­ri­da­des encon­trar sua filha ou mesmo con­for­tar sua famí­lia, Kel­ler ataca uma pes­soa ino­cente e torna-​se ele mesmo um seques­tra­dor. Embora as ações da Kel­ler pos­sam ter se ori­gi­nado a par­tir de um pro­pó­sito nobre, elas dis­tin­ta­mente atra­ves­sam a fron­teira entre o certo e o errado. Este con­flito é ainda mais enfa­ti­zado quando Kel­ler se volta à ora­ção para encon­trar força e, tal­vez, res­pos­tas. Em um ponto, durante uma ses­são de tor­tura, Kel­ler recita a Ora­ção do Pai Nosso:
… Per­doai as nos­sas ofen­sas assim como nós perdoamos…
Mas ele pára no ponto em que ele teria que dizer “aque­les que nos tem ofen­dido” — o que indica que ele não pode viver os ide­ais cris­tãos des­cri­tos na ora­ção que ele está fazendo. Em suma, Kel­ler rea­giu ao seques­tro de sua filha de um jeito vio­lento, tei­mo­sa­mente se con­cen­trando em uma única (ino­cente) pes­soa. Em vez de for­ne­cer con­forto ou pro­cu­rar fatos reais sobre o rapto de sua filha, Kel­ler con­fiou no ins­tinto mis­tu­rado com igno­rân­cia e raiva.
Atra­vés da res­posta de Kel­ler para a crise da famí­lia, o filme não se mos­tra favo­rá­vel sobre o seu per­fil “reli­gi­oso, patrió­tico, pre­ve­nido”. Longe de estar pre­pa­rado para o desas­tre, Kel­ler tornou-​se para­noico, irra­ci­o­nal e pro­penso a lou­cura. Além disso, por trás de sua apa­rên­cia de “bom cris­tão”, ele esconde um “arse­nal” infi­nito de ódio e raiva. Feliz­mente, o dete­tive encar­re­gado da inves­ti­ga­ção é o exato oposto de Keller.

Dete­tive Loki

Ao con­trá­rio Kel­ler Dover, Dete­tive Loki é raci­o­nal, metó­dico, e nunca se afasta da lei. Ele não parece ter qual­quer tipo de famí­lia e é retra­tado como um soli­tá­rio dedi­cado a seu tra­ba­lho. Ape­sar de rece­ber o abuso ver­bal cons­tante de Kel­ler, Loki per­ma­nece focado em sua tarefa e con­se­gue sal­var pra­ti­ca­mente todos os envol­vi­dos neste drama. Loki é o nome de um deus nór­dico conhe­cido por ser astuto, pers­pi­caz e, por vezes heróico.
Ele tam­bém é conhe­cido por ser um malan­dro, um meta­morfo que, even­tu­al­mente, se volta con­tra os deu­ses. Será que o dete­tive Loki com­par­ti­lha tra­ços seme­lhan­tes com o deus nór­dico de quem ele rece­beu o nome? Ele repre­senta sim­bo­li­ca­mente a anti-​tese dos mono­teís­tas, cren­ças judaico-​cristãs de Kel­ler Dover. Além disso, Loki defi­ni­ti­va­mente usa seus pode­res inte­lec­tu­ais para alcan­çar seus obje­ti­vos. Enquanto Kel­ler está asso­ci­ado com o peixe e as cruz de Jesus, Loki está coberto de sím­bo­los ocultos:
Filme Os Suspeitos20140405 002502 008 Os segredos do filme Os Suspeitos
O anel maçô­nico do Dete­tive Loki é cla­ra­mente visí­vel durante todo o filme . É mais visí­vel durante as cenas em que ele está pes­qui­sando pis­tas ou refle­tindo sobre o que está acon­te­cendo. Loki repre­senta o ideal maçô­nico de obten­ção de ver­dade atra­vés de meios e inte­lecto próprios.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 009 Os segredos do filme Os Suspeitos
Em sua mão direita estão tatu­a­dos sím­bo­los astro­ló­gi­cos que tam­bém são extre­ma­mente impor­tan­tes em mis­té­rios ocultos.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 010 Os segredos do filme Os Suspeitos
Em seu pes­coço está tatu­ada uma estrela de oito pon­tas. No sim­bo­lismo oculto, isto é conhe­cido como a Estrela de Ish­tar, a deusa babilô­nica asso­ci­ado com o pla­neta Vênus.
Em suma, Loki está asso­ci­ado à raci­o­na­li­dade e à ilu­mi­na­ção rei­vin­di­cada por soci­e­da­des secre­tas ocul­tis­tas. Neste sen­tido, ele é o oposto do irra­ci­o­nal e emo­ci­o­nal Kel­ler. Ape­nas atra­vés do sim­bo­lismo vari­a­dos asso­ci­a­dos com os per­so­na­gens de Kel­ler Dover e Dete­tive Loki, o filme cri­tica o tipo de pes­soa “pre­ve­nida e reli­gi­osa”, enquanto glo­ri­fica mem­bros de soci­e­da­des secretas.
Mas Kel­ler não é o único repre­sen­tante nega­tivo do cris­ti­a­nismo no filme. Enquanto pas­sava por uma lista de cri­mi­no­sos sexu­ais que vivem na área, Dete­tive Loki acaba visi­tando um padre local… e o encon­tra des­mai­ado no chão, bêbado. Depois, Loki encon­tra um cadá­ver em seu porão (embora seja o corpo de um seques­tra­dor de cri­ança). “Os Sus­pei­tos” tam­bém pos­sui outro pobre repre­sen­tante do cris­ti­a­nismo: Holly Jones, o sequestrador .

Holly Jones o seques­tra­dor de cri­an­ças, Con­trole Men­tal e a Guerra con­tra Deus

Filme Os Suspeitos20140405 002502 011 Os segredos do filme Os Suspeitos
Holly Jones fica ao lado de uma pin­tura irô­nica de um anjo assis­tindo duas crianças.
Perto do final do filme, fica­mos sabendo que Holly Jones (a “tia” de Alex Jones) é quem seques­trou as duas meni­nas. Ela afirma que ela e seu fale­cido marido cos­tu­ma­vam ser cris­tãos devo­tos e que eles cos­tu­ma­vam andar por aí “espa­lhando o evan­ge­lho”. No entanto, quando eles per­de­ram o filho para o cân­cer, eles se vol­ta­ram con­tra Deus. Ela diz a Keller :
Fazer as cri­an­ças desa­pa­re­cem é a guerra que tra­va­mos con­tra Deus. Isso faz as pes­soas per­dem sua fé. Transforma-​os em demô­nios como você.
À medida que fica­mos sabendo acerca do modus ope­randi do casal Jones, des­co­bri­mos que eles usam téc­ni­cas de con­trole men­tal bási­cas sobre as cri­an­ças: Eles dro­gam cati­vos, trau­ma­ti­zam, jogam em bura­cos escu­ros e os sub­me­têm a jogos men­tais lou­cos. Este sis­tema está repre­sen­tado com um sím­bolo impor­tante: o labirinto .

O Labi­rinto

Filme Os Suspeitos20140405 002502 012 Os segredos do filme Os Suspeitos
Dete­tive Loki observa uma ima­gem do fale­cido marido de Holly, que está usando um pin­gente de labirinto.
O sím­bolo do labi­rinto é extre­ma­mente impor­tante durante todo o filme. Ele repre­senta o sis­tema que rapta cri­an­ças e, mais impor­tante, o estado de con­trole men­tal que essas cri­an­ças são for­ça­das a viver.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 015 Os segredos do filme Os Suspeitos
Nesta livro labi­rinto está escrito “con­clua todos os labi­rin­tos e você poderá ir para casa.” Isso é dada para as cri­an­ças rap­ta­das para mexer com suas mentes.
Depois de dias de tor­tura, Alex Jones final­mente diz a Kel­ler: “Eu não sou Alex Jones”, o que implica que ele foi seques­trado por Holly e rece­beu um alter per­sona. Quando Kel­ler lhe per­gunta onde as cri­an­ças seques­tra­das estão, Jones res­ponde: “Elas estão no labi­rinto. É aí que você vai encontrá-​las.” Claro que Jones não se refere a um labi­rinto real, mas ao estado de con­trole men­tal que as cri­an­ças são submetidas.
Mais tarde, Dete­tive Loki encon­tra um sus­peito cha­mado Bob Tay­lor, que se com­porta de uma maneira estra­nha e que tam­bém foi vítima de Holly Jones. Ele per­ma­ne­ceu em sua casa por três sema­nas e foi dro­gado com um coque­tel de dro­gas, LSD/​cetamina, que é uma téc­nica clás­sica de con­trole men­tal. Bob con­se­guiu fugir da casa, mas embora Bob esteja livre, sua mente não está. Nós rapi­da­mente per­ce­be­mos que ele ainda está “preso no labirinto”.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 013 Os segredos do filme Os Suspeitos
A casa de Bob é coberta com labi­rin­tos intermináveis.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 014 Os segredos do filme Os Suspeitos
Ao ser inter­ro­gado pela polí­cia, Bob obses­si­va­mente dese­nha labi­rin­tos que alega ser “mapas” para as cri­an­ças sequestradas.
Os “mapas” de Bob real­mente não levam à loca­li­za­ção física das cri­an­ças, mas a seu estado psi­co­ló­gico: Pre­sas no labi­rinto de seus mani­pu­la­do­res de con­trole men­tal. No con­trole men­tal real, labi­rin­tos são uma ima­gem gati­lho impor­tante que repre­sen­tam com pre­ci­são o estado de espí­rito de um escravo. ” Mapas labi­rin­tos” são pro­gra­ma­dos no mundo interno da vítima para impedi-​los de aces­sar sua per­so­na­li­dade real.
Bob tenta aju­dar a polí­cia, mas sua mente dani­fi­cada não per­mite que ele dê infor­ma­ções reais. Quando Loki fica agres­sivo durante o inter­ro­ga­tó­rio e pede res­pos­tas espe­cí­fi­cas, Bob diz: “Eu não posso…” e se mata. Escra­vos MK reais são mui­tas vezes pro­gra­ma­dos para come­ter sui­cí­dio nes­ses tipos de situações.
Quando Loki exa­mina a casa de Bob, ele des­co­bre que Bob é com­ple­ta­mente obce­cado pelos seques­tra­do­res de cri­an­ças e suas táti­cas (ele recria o rapto de cri­an­ças usando bone­cos como umhobby). Enquanto pro­cu­rava as coi­sas de Bob, Loki encon­tra um livro que parece ter sido escrito sobre Jones.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 016 Os segredos do filme Os Suspeitos
Na casa de Bob, Loki exa­mina um livro cha­mado “Encon­trando o Homem Invi­sí­vel”, que foi escrito por um ex-​agente do FBI.
De acordo com o colega de Loki, o livro é sobre um “sus­peito teó­rico” que se acre­dita ser o res­pon­sá­vel por um grupo de rapto de cri­an­ças. Ele acres­centa que o livro foi “total­mente desa­cre­di­tado”. A última página do livro con­tém um labi­rinto sem solu­ção, que foi usado por Jones como um jogo doen­tio para trau­ma­ti­zar crianças.
Embora o livro tenha sido desa­cre­di­tado, “O Homem Invi­sí­vel” parece des­cre­ver com pre­ci­são a Jones e seu sis­tema de con­trole men­tal. No entanto, pode-​se per­gun­tar: Jones tra­ba­lha para uma orga­ni­za­ção mais ele­vada? É “O Homem Invi­sí­vel”, na ver­dade, o sis­tema MK-​Ultra da elite oculta? Será o fato de que o livro tenha sido desa­cre­di­tado implica que pes­soas pode­ro­sas enco­bri­ram essa história?
Seja qual for o caso, o filme tem um final “feliz”: As cri­an­ças são res­ga­ta­das e vol­tam para sua famí­lia. Então, quem é o ver­da­deiro suspeito?

O Sus­peito

Em sua busca fre­né­tica por sua filha, que o leva a rap­tar e tor­tu­rar Alex Jones, Kel­ler Dover cruza a linha entre o bem e o mal. Ele tenta jus­ti­fi­car suas ações, afirmando :
Ele não é mais uma pes­soa. Ele dei­xou de ser uma pes­soa quando ele levou nos­sas filhas .
Mas por desu­ma­ni­zar seu pri­si­o­neiro dessa maneira, Kel­ler inclinou-​se para o mesmo nível que os seques­tra­do­res de cri­an­ças. Ele se tor­nou um deles. Mais tarde, quando Kel­ler per­ce­beu que a filha estava na casa de Holly Jones, ele cor­reu lá, a fim de torturá-​la. No entanto, Holly tinha uma arma e obrigou-​o a pular em um buraco escuro.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 017 Os segredos do filme Os Suspeitos
Em vez de sal­var sua filha, Kel­ler é jogado no mesmo buraco que sua filha estava ante­ri­or­mente presa.
Por­tanto, o pró­prio Kel­ler se trans­forma em um cativo. Após um período de tri­bu­la­ção moral, seu tempo no buraco escuro pode repre­sen­tar sua morte espi­ri­tual, e pode ser com­pa­rado com os três dias pas­sa­dos​por Jesus Cristo em seu túmulo antes de ser res­sus­ci­tado. Nas soci­e­da­des secre­tas ocul­tis­tas anti­gas, can­di­da­tos à ini­ci­a­ção eram man­ti­dos na escu­ri­dão por vários dias para repre­sen­tar a morte de seu “antigo eu” antes de serem “espi­ri­tu­al­mente renascidos”.
Filme Os Suspeitos20140405 002502 018 Os segredos do filme Os Suspeitos
Ao inves­ti­gar a casa de Holly, Loki ouve Kel­ler soprando um apito que ele encon­trou no buraco. O filme ter­mina assim.
Adi­vi­nhe quem no final salva Kel­ler do buraco? Dete­tive Loki . Em certo sen­tido, Loki é o sal­va­dor de Kel­ler, quem o liberta da morte espi­ri­tual e leva parauma segunda vida. Loki , um repre­sen­tante maçô­nico, como soci­e­da­des secre­tas ocul­tis­tas, é, por­tanto, retra­tado como aquele que puxa Kel­ler, jun­ta­mente com o seu fer­vor irra­ci­o­nal e hipó­crita, do inferno que ele se enfiou.m Embora Loki pro­va­vel­mente tenha sal­vado sua vida, Kel­ler vai, no entanto, ter que ir para a pri­são pelos cri­mes que come­teu. No final, só há um ver­da­deiro sus­peito no filme: Kel­ler Dover.

Con­clu­são

Filme Os Suspeitos20140405 002501 0001 Os segredos do filme Os Suspeitos
Ima­gem da capa do filme “Os Suspeitos”.
Atra­vés dos per­so­na­gens de Kel­ler Dover e Dete­tive Loki, “Os Sus­pei­tos” fala sobre ele­men­tos espe­cí­fi­cos da soci­e­dade, fazendo-​se favo­rá­vel ou des­fa­vo­rá­vel. Kel­ler é um homem de famí­lia que é reli­gi­oso, patrió­tico, e preparou-​se para o desas­tre. Embora à pri­meira vista, ele pareça ser o herói da his­tó­ria, ele aos pou­cos se trans­forma em um “vilão”. Os atri­bu­tos que o defi­niam posi­ti­va­mente no iní­cio trans­for­mam em falhas gigan­tes­cas levando-​o a tornar-​se irra­ci­o­nal, sádico e para­nóico. Aquele que salva o dia é o Dete­tive Loki, um per­so­na­gem lite­ral­mente coberto de sim­bo­lismo oculto, dando a enten­der que o cami­nho das soci­e­da­des secre­tas é a “ver­da­deira luz”. Os cami­nhos ilu­mi­na­dos de Loki final­mente, dão a Kel­ler a chance de renascer.
A nar­ra­tiva de “Os Sus­pei­tos” e o tra­ta­mento de seus per­so­na­gens refle­tem a dire­ção dos meios de comu­ni­ca­ção de hoje. Os Kel­ler Dovers deste mundo, que são ou aber­ta­mente reli­gi­o­sos, patrió­ti­cos, ou pre­pa­ra­dos para o desas­tre, mui­tas vezes são con­si­de­ra­dos sus­pei­tos e pro­pen­sos a ação nega­tiva. Os valo­res repre­sen­ta­dos por Kel­ler Dover estão cada vez mais sendo desa­pro­va­dos pela mídia de massa. São essas carac­te­rís­ti­cas não dese­já­veis​na Amé­rica da Nova Ordem Mun­dial? Em uma Amé­rica onde os direi­tos e as liber­da­des fun­da­men­tais são revo­ga­das lenta e pro­gres­si­va­mente, as pes­soas como Kel­ler Dover são as mais pro­pen­sas a tomar medi­das sobre o assunto. E a elite não quer isso. Tal­vez seja por isso que o Depar­ta­mento de Segu­rança Interna cria vídeos de trei­na­mento que retra­tam “milí­cias patrió­ti­cas e cons­ti­tu­ci­o­nais” como gru­pos ter­ro­ris­tas. Tal­vez eles que­rem encon­trar uma maneira de transformá-​los, como Kel­ler, em “suspeitos”.


Fonte: http://osilluminati.com/ocultismo/os-segredos-filme-os-suspeitos

Nenhum comentário: